Viagem com crianças – Parques de Olímpia

Oi gente, estão pensando em curtir as férias ou só alguns dias com as Kids nas águas quentinhas de Olímpia?

Nós acabamos de voltar de lá, e como temos duas meninas com idade completamente diferentes, vivemos duas experiências em dois parques completamente distintos.

 

Mas vamos começar pelos pequeninos?

 

dos bebezinhos até os maiorzinhos com 8 anos, e aqueles que queiram curtir momentos tranquilos e relax em família; melhor parque, sem dúvida nenhuma é o Hot Beach!

Porque é um parque novo, estrutura diferenciada para esse público, todo pensado nos mínimos detalhes, com atrações, que vão desde espaços baby, até brincadeiras com os monitores na beira da piscina, água quentinha, banheiro exclusivo para os menorzinhos, fraldário, copa da mamãe, duchas quentes para os adultos, banheiros limpos, guarda volumes com pias e banheiros, vestiários e saunas, além do restaurante, e os bares molhados com ótimas porções e bebidas. Não tem equipe de monitoria para as crianças, e eu amei isso, pois neste parque os pais vão brincar até se acabar com os filhos, e tem coisa melhor?! A segurança é outro item de extrema importância, e por todo parque, os salva-vidas e os funcionários sempre dispostos a cuidar e informar o que for necessário para todos.

Maria amou, não parou nenhum minuto se quer, fez tererê no cabelo, comeu churros, sorvete, quase fez uma tatoo e quase que tem 1.20 para brincar nos brinquedos radicais do parque. Pensa que ela não quis?! rs Estava super tranquilo, cheio, porém confortável, nada de muvucas e muito menos filas nos brinquedos.

 

Sobre o Hot Beach

*Confira todos os detalhes de cada tópico nos links em rosa abaixo*

Os brinquedos do parque: Uma torre de toboáguas radicais, com 4 opções de descida. Mas a adrenalina está garantida com a atração mais radical do Hot Beach Olímpia. Para deslizar no Poty Pipe, é preciso subir na boia dupla com muita coragem. Depois é só curtir a descida alucinante em U, que ainda conta com água quente natural.

Para os menorzinhos: ali a diversão foi feita para todos os tamanhos. O Slider Kids é um mini toboágua, em uma piscina de água quente natural. A criançada se diverte com muita segurança, a poucos passos da Little Island e do mini rio lento.

Alimentação no parque: A praça de alimentação do parque tem capacidade para até 800 pessoas e sistema tipo buffet. O menu contém variedades para todos os paladares, incluindo pizzas, massas e sanduiches.

Diferencial Santa Carolina Lounge: Espaço exclusivo, com gastronomia diferenciada no Hot Beach Olímpia. As cabanas vips Santa Carolina Lounge e Red Stripe possuem um menu incrível, com opções de porções, entradas, saladas, pratos individuais, pratos infantis, sobremesas, coquetéis, sucos, refrigerantes, cervejas especiais, bebidas clássicas, vinhos, espumantes e uma deliciosa sangria da Vinícola Santa Carolina.

Diferencial Baby – Fraldário e Copa da mamãe: Na área baby é possível esquentar mamadeiras, fazer a papinha do pequeno, dar banho com todos os cuidados e segurança que eles precisam.

Banheiros exclusivos para os pequenos: Ainda na área baby, banheiros exclusivos para nossos mini clientes exigentes.

Sistema de pulseirinha: Ao entrar no parque, cada um da sua família recebe uma pulseirinha em que tudo que for consumido lá dentro é registrado na pulseira e pago na saída.

Estacionamento gratuito.

Ingressos e funcionamento do Parque: Clique AQUI


Dicas de mãe
:

  1. Capinha de celular a prova d’água,
  2. Sapatilhas Ufrog para o chão quente e para não escorregar (mas fique tranquilos, pois não encontrei nenhum local de risco, porém, é sempre bom ter cuidado),
  3. Roupas com proteção solar UvLine que bloqueia 98% do sol e protege nossos pequenos, além dos bonés e protetor solar, claro,
  4. No Hot, é possível pegar um quiosque pé na areia e colocar suas coisas ali, porém se não conseguir, ou preferir, pode alugar um armário e deixar seus pertences lá por 15,00 o dia. Se o tempo fechar, a menos que não chova, logo o sol aparece, venta um pouquinho, então pode levar aquele agasalho de sempre pra garantir.

 

 

 

Para os maiores e adultos

Giulia tem 14 anos e claro que ficou enlouquecida com o Thermas dos Laranjais, ela e toda trupe da excursão de família que fomos. Estávamos em varias crianças (ops. Adolescentes) e eles queriam mesmo é aventura radical.

É neste momento que você fala tchau pro seu filho e ele só vai aparecer quando tiver fome ou quando for hora de ir embora. Pode respirar sossegado agora que seu pequeno é pequeno, mas sua hora vai chegar, não pisca muito não que já já chega, rs!

 

Sobre o Thermas dos Laranjais

É um parque bem maior que o Hot, porém aos finais de semana muito, mas muito lotado mesmo, e com pouca estrutura para os menores, apesar dos espaços com brinquedos para os mesmos.

Os brinquedos do parque: muitos brinquedos radicais, piscinas com bares molhados, e espaços para os pequenos, que na verdade, pela questão da lotação do parque, não ficavam muito bem dividido não, pois os maiores também brincavam nesses espaços destinados aos menores. Tem bastante opção para terceira idade, pode levar vovô e vovó que eles curtem também!

Alimentação no parque: bares, pizzarias, crepeterias, hamburguerias, esfiharias, lanchonetes, pastelarias, sorveterias e restaurantes.

Estacionamento gratuito.

Ingressos e funcionamento: Clique AQUI 

 

Dica de mãe:

  • Capinha de celular a prova d’água, dentro do parque vende, valor médio 39,00,
  • Consumo dentro do parque: somente cartão, débito ou crédito, é preciso carregar com você para todos os lados, dá pra colocar dentro da capinha do celular também (dica acima), OU cartão pré-pago em que você recarrega nos guiches com o valor que quiser,
  • Sapatilhas Ufrog para o chão quente e para não escorregar,
  • Roupas com proteção solar UvLine que bloqueia 98% do sol e protege nossos pequenos, além dos bonés e protetor solar, claro,
  • Bóias obrigatórias para crianças até 6 anos de idade em todo parque, se não tiver em casa, não tem problema, pois eles entregam aquelas de braço logo na entrada,
  • Faça uma pulseirinha de plástico com nome da criança e telefones de contato, melhor prevenir, né?
  • Guarda volume, recomendo. Muito cheio, complicado deixar seus pertencentes sozinhos em algum lugar. NÃO VÁ AOS FINAIS DE SEMANA em época de alta temporada, caso contrário se prepare para horas de filas nos brinquedos.

 

 

 

Onde se hospedar?

Nós não ficamos dentro dos parques, alugamos uma pousada simples, café da manhã, almoçávamos nos parques e à noite conhecemos pizzarias e restaurantes da cidade, que é pequena, então tem tudo pertinho (recomendo Restaurante Estância da Picanha, e Pizzaria dona Redonda).

 

Tem mais alguma dica bacana, ou dúvida, manda pra nataliapiassentini@hotmail.com

 

Com amor, Naty!
@nataliapiassentini

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário