Pra onde, como, quando viajar com crianças?

Viagem com crianças, viajar

Oi oi gente, 

Muitas vezes queremos conhecer aquelas indicações dos amigos que acabaram de voltar daquela super viagem em família,  outras lemos em blogs e sites e suas experiências reais sobre o mundo do pé na estrada, e tratamos logo de embarcar também.

De uma coisa eu, na minha condição de mãe, tenho certeza: na maioria das vezes, as indicações decidem qualquer destino. Entre um anúncio, uma propaganda e uma indicação, fique com quem acabou de fazer o check-out.

Eu, aqui no RK não abro mão da vivência. Todas as nossas aventuras contadas aqui, são minimamente vividas em família e faço questão de compartilhar, sob o olhar materno os locais Child Friendly, ou seja, simpático com as crianças, para que isso ajude você a decidir, sem o medo de errar. Confira AQUI por onde nossas malinhas já andaram.

 

Mas antes de qualquer decisão, deve-se levar em conta algumas questões:

 

  1. Época do ano: qual a melhor época do ano para viajar para esse destino? Por exemplo no Iberoestar Bahia Praia do Forte, é Bahia, é sempre quente. É praia o ano inteiro. E por exemplo no Rio Quente Resorts, em qualquer época é fácil curtir piscinas e o parque com águas aquescidas. Sim, até o verão. Ao contrário dos que muitos pensam, a temperatura da água não é fervendo, são morninhas e agradáveis, e para os bebês então, perfeito, quem gosta de água gelada?! ui.

    .

  2. Idade das crianças: parques temáticos, praia e bichos, são sucesso garantido para  qualquer idade. Procure saber sobre as atividades para cada idade, e a partir de qual idade. Por exemplo, o Golf&Lake resorts tem monitores para os pequenos a partir de 03 a 13 anos. Se tem duas crianças, procure atividades para ambos.

    .

  3. Orçamento: O primeiro passo é escolher um destino que caiba no seu bolso. Não existe falta de dinheiro, mas sim, de planejamento. Fique atendo a promoções de passagens e hospedagem. Consulte suas milhas. Cadastre seu e-mail para receber as novidades daquele hotel, resort que você gostaria de ir com sua família.

    .

  4. Tempo: planeje suas viagens com a férias de todos, é a melhor dica. Mas caso não seja possível, se o tempo é curto, o trajeto também deve ser. Mas cuidado, viagens cronometradas e corridas demais podem cansar ainda mais.

    .

  5. Malas, filhos e malas: quanto mais filhos, mais malas, e quanto mais malas, mais tralhas. Leve metade do que precisa, e o dobro de dinheiro. E pra se organizar fiz um super CheckList, veja aqui.

 

Agora, me conta aqui nos comentários pra onde vocês vão, tá?!

Beijos, com amor,

Nah!

 

Compartilhar
Deixe seu comentário