Legolândia: um passeio encantador para quem vai à Florida

Por Karina Fusco www.lugarzinhosespeciais.com

A Legolândia, parque temático da Lego, na Flórida, é uma das atrações que deve ser incluída na programação de quem vai curtir os parques da Disney em Orlando. Localizado em Winter Haven, a cerca de 45 minutos de Orlando, o local tem mais de 50 atrações que encantam e divertem desde as crianças pequenas até os adultos.

Já na entrada, grandes figuras feitas de pecinhas de Lego chamam a atenção. Há até uma casinha de boneca para as meninas. Logo em frente, um setor que encanta principalmente os adultos: a Miniland. Ali estão réplicas perfeitas dos principais pontos turísticos dos Estados Unidos, tudo feito com inúmeras pecinhas de Lego. Andando mais um pouco, os fãs de Star Wars vão ao delírio com as estátuas de Lego dos personagens da saga. O robô R2-D2 e o vilão Darth Vader são cotadíssimos para constar nas fotos dos turistas.

Legoland, Flórida

 

Para as crianças menores e para quem ama os animais, o safári é uma atração bem interessante. Em carrinhos que comportam duas pessoas (geralmente um adulto acompanhando uma criança) percorre-se um percurso que imita uma floresta e ao longo dele estão grandes animais de lego. A girafa, os macacos, o rinoceronte… tudo merece ser fotografado.

Legoland

 

No setor Lego City, as crianças podem assistir uma aula breve sobre os cuidados com a direção na Driving School e, em seguida, entram em um circuito onde elas podem dirigir pequenos carros, colocando em prática o respeito às regras de trânsito. É simples, mas meninos e meninas se divertem muito. E não se deve sair do local sem observar um carro em tamanho real feito de milhares de peças de Lego.

Flórida com crianças

 

Uma das atrações mais divertidas é um barco em que os passageiros vão “metralhando” água nas pessoas que ficam próximas assistindo ao passeio. E, claro, quem está fora também tem metralhadoras que, com boa mira, jogam água em quem está nos barcos.

Disney, viagem com crianças

 

As lanchonetes, todas temáticas, tornam a hora do lanche ou almoço bem mais divertida. Os preços são meio salgados, como nos parques de Orlando. E por falar em gastos, atenção pais e mães, se passarem nas lojas que vendem os brinquedos Lego, dificilmente conseguirão sair de lá com mãos vazias, pois as prateleiras têm uma gama enorme de opções que até os adultos ficam enlouquecidos!

O ingresso para a Legolândia custa a partir de 70 dólares. Saiba mais sobre este lugarzinho especial pelo site http://florida.legoland.com

 

 

Karina Fusco é colunista, jornalista de turismo e mantém o blog Lugarzinhos Especiais, que traz dicas de passeios, estadia e gastronomia que podem ser feitos, inclusive, com crianças. Além disso, também escreve sobre comportamento e saúde, sempre visando mostrar que é possível ter um mundo melhor e mais feliz se cada um fizer bem a sua parte.

Deixe seu comentário