Bebês e aventuras – Viajando com os pequenos

Viajando, viagem, crianças

Oi oi gente,

Viajar com crianças é sempre uma aventura, né? Por isso que eu, e talvez você também, concorde com o fato de que depois dos filhos a gente acaba adiando um monte de coisas. Principalmente as viagens, por conta dos possíveis perrengues que se enfiam na nossa bagagem (e poe bagagem nisso!).

Mas eu descobri que todas essas desculpas que criamos na nossa cabeça não é culpa dos pequenos, é terrorismo nosso mesmo. A gente se preocupa, tem medo de alguma coisa acontecer, do trabalho que vai dar, das tralhas, dos imprevistos, e na real, não dá pra viver a vida como um controlador sem controle a níveis extremos. A limitação está dentro de nós.

Claro, que viajar com as crianças exige certo esforço e dedicação, cuidado e muito cuidado, mas não existe recompensa mais gratificante na terra que esses momentos e sorrisos junto a eles.

 

E se você ai fica adiando as suas aventuras pelo mundo, se inspire na Laira do blog Olhar Viajante e sua pequena Giovanna, que com apenas dois meses de vida fez seu primeiro trekking no Parque Nacional de Brasília.

“Quando ela tinha 4 meses fizemos a primeira viagem, para Pirenópolis, nosso paraíso de cachoeiras no cerrado. Passamos o dia  em contato com a natureza, fazendo trekking por trilhas que levam a cachoeiras belíssimas, e a pequenina foi parceira em todos os momentos”, diz Laira.. Leia a matéria completa AQUI.

 

Com um pouco de planejamento e boa vontade, é possível fazer quase tudo com filhos!!

E por falar em planejamento, a Laira é consultora em viagens com bebês, ela ajuda com a escolha do destino, e também como agente de viagens :

- escolha do destino que melhor se encaixa à personalidade da família e do perfil de viagem desejado;

- elaboração de roteiros de viagem personalizados. Os roteiros são detalhados e exclusivos, sempre considerando: o que é importante para a família: por exemplo, esportes, belezas naturais, cultura, história, culinária, etc.;

- ajudar a escolher a melhor forma de fazer as reservas necessárias para a sua viagem, se por sites na internet ou por uma agência de viagens. Leia mais em www.olharviajante.com.br

 

“Não deixe de fazer as coisas que você gosta por causa do seu bebê. Aprenda a inserir ele nas suas aventuras, e mostre a ele o seu mundo! Você vai se surpreender com o quanto ele pode ser parceiro desde cedo!” 

 

E pé na estrada!

Com amor,

 

Nah!

 

 

 

 

Compartilhar
Deixe seu comentário