Meu filho dorme mal – Como melhorar o sono com o Feng Shui

Oi oi gente!

Vocês sabem que Maria é uma criança, e sempre foi um bebê, pura energia e sorrisos, mas a noite é que o bicho pega. Sempre dormiu mal, acordava de duas em duas horas para mamar até um ano e meio, e até os quatro anos acordava pelo menos uma vez a noite, aos berros, gritando e chorando com os pesadelos. Durante o dia, compensava essa noite mal dormida e acordava por volta das dez da manhã. Sim! O pediatra me deu várias broncas. Sim! Tentei mudar essa rotina, mas sem sucesso!

Embora tenha tentado o psiquiatra e suas teorias de sonambulismo, o pediatra homeopata e suas gotinhas contra distúrbios do sono e até o psicanalista pra mãe e pro pai, nada realmente resolveu a longo prazo.

Dias atrás, lendo um dos meus livros de cabeceira sobre maternidade, encontrei uma dica de Feng Shui para melhorar as noites de sono, por uma mãe especialista no assunto no quarto das crianças que não dormiam bem, tinham sono agitado e viviam cansadas e estressadas. Na hora aquilo reluziu feito ouro. Corri pro google e dei de cara com muitas dicas práticas que podemos inserir em casa para melhorar a energia dos ambientes e principalmente a qualidade do sono dos nossos filhos. Dicas simples como manter sempre o quarto arrumado, assim como armários, gavetas, brinquedos guardados, sem eletrônicos, quanto mais clean e organizado melhor, pois a bagunça influencia e atrapalha muito na hora do descanso.

Eu acredito muito em energias. E bastou uma semana de mudanças no quarto da Maria para ela dormir feito um anjo, sem acordar uma única vez durante a madrugada. E a sala, meu quarto, banheiro e cozinha também ganharam atenção. E o resultado está uma delícia. São pequenos detalhes que mudam uma casa, uma vida inteira.

E a partir de agora compartilho tudo com vocês! E pra começar:

 

Com a palavra Roberto Cefas, especialista no assunto:

O Feng shui que literalmente significa “vento e água ” (风水 – Pronuncia-se Fon Xuei) é parte de uma antiga filosofia chinesa que procura compreender as relações entre elementos da natureza e nós seres humanos, buscando equilibrar a energia CHI que existe ao nosso redor e dentro de nós. O seu objetivo principal é criar a harmonia dentro de nosso meio ambiente.

Aplicar o Feng shui aos espaços das crianças pode trazer uma sensação vibrante, saudável e duradoura de alegria, ao mesmo tempo proporcionando alívio e auxiliando nos momentos de descanso e relaxamento.

Aqui vão algumas dicas de como harmonizar o quarto dos pequenos e deixar o lugar mais agradável e favorável a energia deles.

Nessa primeira parte falaremos a respeito do posicionamento da cama, após resolvida essa importante questão, poderemos organizar o restante tendo como base a cama.

 

1 – A Cama

A principal função de um quarto é o descanso. Noites agitadas, dificuldade para dormir, sonos leves e pesadelos são uma clara demonstração de desordem na energia do quarto. A cama é o ponto principal do cômodo e devemos ter uma atenção especial ao seu posicionamento.  Na cabeceira deve-se sempre ter uma parede, isso porque algo sólido atrás nos dá a sensação de proteção, por esse motivo não é aconselhável posicionar a cama sob uma janela.

A criança deve se deitar com uma parede na cabeceira e de maneira que consiga enxergar a porta, porém sem estar diretamente com os seus pés apontados para ela.

Feng Shui 1 Feng Shui, quarto, sono, crianças Sono infantil, fencg shui

Gostou? Não esqueça de contar pra gente sua experiência, tá?

Com amor,

Nah!

Roberto Cefas é Professor de Kung Fu tradicional em Campinas. Aprendeu sobre a cultura chinesa, medicina tradicional e artes marciais em Hong Kong com alguns mestres no qual, segundo as tradições possui uma relação bastante estreita e ainda continua seus estudos. facebook.com/roberto.cefas – contato sifurobertocefas@gmail.com

*Créditos de imagem em destaque Canto do Feng Shui.

 

 

Deixe seu comentário